Sindicato das Empresas de Publicidade Exterior do Estado de São Paulo

Associações criticam Lei Cidade Limpa

Aproximadamente R$ 400 milhões. Esse é o valor que a cidade de São Paulo perde a cada ano com a Lei Cidade Limpa, que proíbe publicidade em outdoors e regula o tamanho de letreiros e placas de estabelecimentos comerciais. De acordo com o presidente da Central de Outdoor, Marcelo Marcondes de Moura, a implantação dessa legislação, em 2007, trouxe um grande prejuízo para a cidade, que deixou de arrecadar em publicidade e não recebeu os benefícios tão esperados pela população, já que ter uma cidade limpa é muito mais do que cortar a publicidade exterior. “É preciso cuidar da limpeza das ruas, do paisagismo, das caçambas espalhadas pela cidade, buracos, iluminação, pixações e de muitos outros pontos”. Moura lembrou que o espaço urbano é de todos e é preciso ser aproveitado, pensando no bem comum. “Queremos uma regulamentação para que a publicidade exterior seja feita de forma ordenada e não traga prejuízo para a cidade e há condições para isso ser feito”.

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