Sindicato das Empresas de Publicidade Exterior do Estado de São Paulo

Bibliografia Recomendada

BROSSO R., VALENTE N. Elementos de Semiótica: comunicação verbal e alfabeto visual. São Paulo: Panorama Aut. Sec. Nelson Valente, 1999. 190p.

FERRARA, L. D’A. Leitura sem palavras. São Paulo: Ed. Ática, 2000. 72p.

HALLIDAY, T. L. A retórica das multinacionais. São Paulo: Summus Editorial, 1987. 110p.

HUXLEY, A. Admirável mundo novo. Tradução Quentin Fiori. 7. Ed. Porto Alegre (RS): Globo, 1980. 250 p.

IVESON, K. Publics and the City . Sidney, Australia  Editora Wiley-Blackwell ,2008, 256p.

KLINTOWITZ, J. A Arte do comércio II : São Paulo 1930-1954. São Paulo : Senac, 1989. 218p.

LYNCH, K. Imagem da cidade. Tradução Maria Cristina Tavares Afonso. Lisboa: Edição 70, 1990. 205 p. Título Original: The image of the city (Série Arte & Comunicação).

MCLUHAN, H. M. Meio são as massa-gens. Tradução Quentin Fiori. 2ª. Ed. Rio de Janeiro: Record, 1969. Título Original: Médium is the massage: na inventory of effects.

______________.. Os meios de comunicação como extensões do homem. Tradução Décio Pignatari. São Paulo: Cultrix MCMLXIX. Título Original: Understandig Media: the extensions of man, 1964.

MOLES, A. A. O cartaz. Tradução Mirian Garcia Mendes. São Paulo: Perspectiva,

RAMOS, R. Do reclame à comunicação: pequena história da propaganda no Brasil. 3ª ed. São Paulo: Atual, 1985.

RIZO, S. A. A mídia exterior na cidade de São Paulo. São Paulo: Necrópolis, 2009.

______________. , BALESTRIN, M. N., CANDUZINI, J. C. Mapeamento de anúncios publicitários como base nas propostas de legislação municipal de publicidade exterior. In Simpósio Internacional Caminhos Atuais da Cartografia na Geografia: o mapa como forma de expressão das geografias, 2, 2010, São Paulo. Anais do Simpósio Internacional Caminhos Atuais da Cartografia na Geografia: o mapa como forma de expressão das geografias. São Paulo: FFLCH/USP, 2010. p. 1679-1711.

______________. Comunicação e Cidadania: Um projeto de difusão de demandas locais de utilidade pública através do meio mídia exterior. In: COLÓQUIO INTERNACIONAL DA ESCOLA LATINO-AMERICANA DE COMUNICAÇÃO, XV, 2011, Araraquara. Anais do XV Colóquio Internacional da Escola Latino-Americana de Comunicação. Araraquara: UNESP, 2011. Disponível em: http://celacom.fclar.unesp.br/pdfs/61.pdf

RODRIGUES, E. J. O cartaz em São Paulo. São Paulo, Secretaria Municipal de Cultura, Departamento de Informação e Documentação Artísticas, Centro de Pesquisa da Arte Brasileira, 1980. 92p.

SABADIN, C. (org). Outdoor. Uma visão do meio por inteiro. São Paulo: Central de Outdoor, 1990. 173 p.

SAMPAIO, Rafael. Propaganda de A a Z. Rio de Janeiro: Elsevier Editora, 2003. 390p.

SANTOS, M.. Por uma outra globalização: do pensamento único à consciência universal. 2. ed. Rio de Janeiro: Record, 2000. 174 p.

UGAYA, E. N. Comunicação visual e deterioração urbana. 1972. (Monografia apresentada à Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade de São Paulo, São Paulo, para obtenção do título de Bacharel em Arquitetura e Urbanismo).

PARCEIROS