Sindicato das Empresas de Publicidade Exterior do Estado de São Paulo

Guia de Conduta e Melhor Prática da Mídia Exterior

No dia 22/01/14  foi lançado o GUIA CONDUTA E MELHOR PRÁTICA DA MÍDIA EXTERIOR, no hotel  Pestana em Copacabana. O evento começou com um café da manhã para os convidados. Em seguida a cerimonia foi conduzida pelo Presidente da Associação Brasileira de Anunciantes (ABA Rio), Sérgio Azevedo, que falou da importância de um lançamento como este para o Rio de Janeiro.

O Guia nasceu da iniciativa do Sindicato das Empresas de Publicidade Exterior do Estado do Rio de Janeiro (SEPEX-RJ), da Associação Brasileira de Anunciantes (ABA Rio), do Grupo de Mídia do Rio de Janeiro,  da Escola Superior de Propaganda e Marketing do Rio de Janeiro (ESPM).  O evento contou com as presenças especiais do Secretário Municipal de Ordem Pública do Rio, Alex Costa,  dos Presidentes do Sindicato das Empresas de Publicidade Exterior do Estado do Rio de janeiro Teresinha Moraes Abreu,   da  Federação Nacional da Publicidade Exterior (FENAPEX)Luiz Fernando Rodovalho, da Central de  Outdoor Marcelo M. de Moura,   do Sindicato dos Publicitários  do Estado do Rio de Janeiro, Cleverson Valadão, do Grupo de Mídia do Rio de Janeiro Fátima Rendeiro dentre outros.   

Em seu discurso Teresinha Moraes Abreu, Presidente do SEPEX-RJ,  destacou que o Guia é o resultado da parceria do SEPEX-RJ com a ABA Rio e dos esforços que estão  sendo envidados para resgatar a Publicidade Exterior no Município do Rio de Janeiro, dentro de novos critérios e significados,   e acrescentou: “É preciso adequar este meio de comunicação a uma nova ordem urbana, através , não só de uma legislação moderna, mas também de mecanismos de gestão apropriados e eficientes”.

O maior desafio do SEPEX-RJ atualmente é deixar um legado para o Rio de Janeiro, que é de poder colaborar com o Poder Público para o reordenamento da Mídia Exterior, fazendo com que tenhamos uma nova legislação consolidada e de simples aplicabilidade.

Luiz Fernando Rodovalho, Presidente da FENAPEX afirma que “a iniciativa do Guia vai mais além, e que deverá se alastrar para o Brasil inteiro.  A Federação já visa o lançamento do Guia nacionalmente”.

O Guia de Conduta e Melhor Prática da Mídia Exterior abre a porta para novas possibilidades no futuro. O Rio de Janeiro é palco de grandes eventos nacionais e internacionais, sendo necessário assim uma Mídia Exterior reordenada.

“A nossa  cidade  vai  receber    grandes eventos,        então, essa política que o SEPEX-RJ começa a implementar vai obviamente  converter em benefício da sociedade. Com esse conteúdo e com essa intenção, de melhorar a relação entre o privado, que é  legítimo e o poder público, é uma iniciativa de grande valia”, disse o Secretário Municipal de Ordem Pública do Rio de Janeiro, Alex Costa.

Para fazer o download da versão em pdf do Guia clique aqui.

Fonte: FENAPEX

PARCEIROS