Sindicato das Empresas de Publicidade Exterior do Estado de São Paulo

Investimento em mídia exterior continua crescendo

Dentro do contexto atual, quando fala-se em meios de comunicação que geram resultados a curto prazo e mensuráveis, quase todos se voltam à internet e seus principais atributos neste sentido: mecanismos de busca e mídias sociais. De fato ações online com conteúdo de qualidade, voltadas para o público-alvo e com planejamento estratégico bem definido, apresentam excelentes resultados. Porém uma campanha de comunicação de qualidade deve impactar o consumidor no seu cotidiano, de forma inovadora, e em diferentes ambientes (não apenas online).
O dados abaixo do Projeto Inter-Meios, apresentam números reais do volume de investimento publicitário em mídia no Brasil em 2011.

Nota-se, por exemplo, a evolução do investimento, de 2007 a 2011, em mídias como Outdoor que obteve 30% de aumento durante estes 4 anos. Motivo disso é que, além de gerar impacto, contribui com a cobertura, o Outdoor massifica e potencializa a ação publicitária.
Outra mídia que apresentou considerável crescimento no mesmo período é o Digital out-off-home, ou Outdoor Digital, com aumento de 78% no investimento por parte dos anunciantes.
Isto mostra que mesmo com as novas tecnologias e plataformas de comunicação que desafiam agências e anunciantes para encontrar a melhor forma de transmitir suas mensagens, o Outdoor e a mídia exterior como um todo, continua eficiente e, acima de tudo, eficaz.

O infográfico e a matéria completa você encontra aqui.

PARCEIROS