Sindicato das Empresas de Publicidade Exterior do Estado de São Paulo

Mídia Exterior celebra as olimpíadas

Fonte: http://iheartbillboards.com/the-road-to-gold-ooh-celebrates-the-olympics/

Os Jogos Olímpicos representam o ápice de compromisso ao longo da vida de um atleta ao seu esporte, uma chance única na vida para representar a sua nação no palco do mundo, com a oportunidade de ter o seu nome gravado na história. Através de uma preparação exaustiva, tanto física quanto mental, estes atletas de elite alcançarão o ouro no Rio durante os Jogos Olímpicos de 2016.

 

Patrocinadores oficiais de publicidade têm usado a plataforma para inspirar com anúncios emocionantes que apresentam comprometimento, trabalho em equipe e a vitória final – receber uma medalha de ouro. Liberty Mutual é “orgulho de patrocinar todas as medalhas ganhas (ou perdidas).”

 

Veja algumas campanhas em mídia exterior ao redor do mundo, divulgando o atletismo olímpico e os produtos que o mantém abastecidos em tempo real durante os jogos.

 

Embora não seja um patrocinador olímpico oficial, a Dove gerou uma discussão em torno da representatividade de atletas do sexo feminino com sua campanha #MyBeautyMySay. Os anúncios transmitiram comentários sexistas feitos por meios de comunicação sobre atletas do sexo feminino, e conforme os comentários aparecem em imagens de mulheres praticando esportes, as atletas  desapareciam do painel. Iniciavam com a seguinte mensagem: “Querida mídia, quando você se concentra na aparência de uma atleta, você não a vê por completo.” Abaixo, imagens da campanha da Times Square:

 

É surpreendente ver onde a publicidade das Olimpíadas chegou com o aumento do uso de mídia exterior. Mas também estamos orgulhosos de ver de onde viemos e como amamos nos aprofundar em nossos arquivos. Confira esta jóia realizada durante os Jogos Olímpicos de 1932, realizada em Los Angeles: 

Fotos: http://iheartbillboards.com/

Fotos: http://iheartbillboards.com/

E mais. Em 1984, a Nike fez um splash com seu simples, corajoso e icônico foco criativo no  físico em seulimitemáximo com atletas olímpicos, incluindo Carl Lewis e Mary Decker, com apenas uma pequena aplicação do logo da Nike exibido em cada um:

 

Os painéis apareceram por toda Los Angeles, onde os Jogos Olímpicos de 84 foram realizados, em uma época em que o amor pela cidade dos anjos era profundo. A Nike acrescentou a canção popular de Randy Newman, “I love L. A.” para sua campanha, exibindo este comercial nos icônicos painéis. Confira – isso vai te remeter ao passado:

PARCEIROS