Sindicato das Empresas de Publicidade Exterior do Estado de São Paulo

Projeto Inter-Meios demonstra que Mídia Exterior cresceu ainda mais em 2011

Mídia Exterior cresceu 12,1% em relação ao ano de 2010

Segundo o Projeto Inter-Meios, uma das principais fontes de informação sobre investimentos do mercado publicitário, o faturamento dos veículos de propaganda cresceu 8,54% em 2011. O investimento publicitário atingiu R$ 8.454 bilhões, dos quais R$ 439 milhões vieram dos anúncios em outdoors, R$ 265 milhões em outras formas de mídia exterior (Digital out of home, Móvel e Painel) e R$ 155 milhões em mobiliário urbano. O levantamento mostra que a Mídia Exterior cresceu 12,1% em relação ao ano de 2010.
O resultado demonstra que a Internet continua crescendo aceleradamente, e que a TV aberta aumentou o share para 63%. O que surpreendeu os analistas do Meio & Mensagem, que coordena o projeto, foi o montante de mais de R$ 39 bilhões (mídia + produção) que coloca o Brasil entre os cinco maiores mercados globais de propaganda, em disputa com a Inglaterra e a Alemanha.
Os dados monstram que mais uma vez a Mídia Exterior teve ganhos em todas as áreas. O investimento em DOOH, Móvel e Painel cresceu 23,3%, apresentando o maior crescimento do setor, o Mobiliário Urbano 19%, e o outdoor cresceu 4,2%, e continua sendo o maior arrecadador.
Para o presidente do SEPEX-SP, Luiz Fernando Rodovalho, a avaliação do projeto para 2011 reafirma o valor da Mídia Exterior para o mercado publicitário, lembrando que para que o resultado esteja cada vez mais comprometido com a realidade do setor, é muito importante que os demais empresários se cadastrem em projetointermeios.com.br e informe mensalmente os dados de faturamento. “Somente dessa forma transmitiremos ao mercado a verdadeira força da mídia exterior”, explica Rodovalho.

 

Voltar

PARCEIROS