A propaganda começou a voltar às ruas de São Paulo. Foi instalado, ao lado do Thea-tro Municipal, o primeiro dos 7.500 novos abrigos em pontos de ônibus, nos quais a publicidade será permitida.
O contrato prevê que 6.500 abrigos sejam instalados num período de três anos. Os demais serão colocados até o final do contrato, em 2027.
A instalação é responsabilidade do consórcio Pra SP, formado pela Odebrecht, TV Bandeirantes, Kalitera Engenharia e o grupo Ruas, dono de empresas de ônibus.
Para explorar a propaganda nos abrigos, o consórcio pagará R$ 167 milhões à prefeitura -R$ 40 milhões serão depositados até fevereiro.
No primeiro abrigo, a propaganda é da prefeitura. Mas o consórcio poderá vender a publicidade para qualquer empresa, menos para propaganda de cigarros e bebidas.
A cidade também terá 1.000 novos relógios digitais de rua com propaganda. Nesse caso, o responsável é o grupo francês JC Decaux, em sociedade com a brasileira Publicrono, que precisa começar a substituir os relógios atuais até o fim do mês que vem.
(EVANDRO SPINELLI para Folha de São Paulo)
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